Projecto Curricular de Turma 2010/2011

No presente ano lectivo - 2010/2011 - o nosso Projecto Curricular de Turma é Descobrir Lisboa.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Cantar e a Dançar desenvolvemos a Noção de Lateralidade






Aqui vai a letra da canção" Vem que eu vou te ensinar " da cantora brasileira XUXA. Esta letra ajuda as crianças a relembrarem algumas noções matemáticas, sobretudo a lateralidade.



Mão direita na frente
mão direita atrás
mão direita na frente
e mexendo sem parar.
Roda, roda , roda
e não saia do lugar
vem que eu vou te ensinar.


Mão esquerda na frente

mão esquerda atrás
mão esquerda na frente
e mexendo sem parar.
Roda, roda e não saia do lugar
vem que eu vou te ensinar.


Ombro direito na frente
ombro direito atrás
ombro direito na frente
e mexendo sem parar.
Roda, roda, roda
e não saia do lugar
vem que eu vou te ensinar.


Ombro esquerdo na frente

ombro esquerdo atrás
ombro esquerdo na frente
e mexendo sem parar
roda, roda, roda
e não saia do lugar
vem que eu vou te ensinar.


Põe a barriga para frente
a barriga para trás
a barriga para frente
e mexendo sem parar
roda, roda, roda
e não saia do lugar
vem que eu vou te ensinar


Pé direito na frente

pé direito atrás
pé direito na frente
e mexendo sem parar
roda, roda, roda
e não saia do lugar
vem que eu vou te ensinar.


Pé esquerdo na frente
pé esquerdo atrás
pé esquerdo na frente
e mexendo sem parar
roda, roda, roda
e não saia do lugar
vem que eu vou te ensinar.


Põe a cabeça na frente

a cabeça atrás
a cabeça na frente
e mexendo sem parar

roda, roda, roda e não saia do lugar
vem que eu vou te ensinar.



Hoje esta canção foi apresentada / cantada ao grupo. Algumas das crianças já a conhecem bem e todas demonstraram gosto em cantá-la.

Amanhã iremos cantar e dançar com esta canção, pois a cantar e a dançar desenvolvemos a noção de Lateralidade.